segunda-feira, 20 de maio de 2013

A SUA VOZ


A VOZ,  TÃO IMPORTANTE PARA EXPRESSARMOS NOSSAS OPINIÕES, NECESSITA SER CUIDADA.



A voz é nossa forma de identidade, é única e tão importante. Mas, como podemos cuidar dela?
Aqui vão algumas dicas  essenciais para cuidar do nosso instrumento de fala, as pregas vocais, que ficam na laringe.  São revestidas de mucosa e precisam de hidratação constante ( água ).

Pregas vocais na laringe


CUIDADOS BÁSICOS COM A VOZ:


- BEBA BASTANTE ÁGUA

- NÃO FUME

- EVITE A INGESTÃO ABUSIVA DE ÁLCOOL

- NÃO GRITE OU ESFORCE DEMAIS DA SUA VOZ

- EVITE PIGARREAR, BEBA ÁGUA

- SE ESTIVER GRIPADO,  POUPE A VOZ

- MANTENHA UMA BOA SAÚDE GERAL, SE ALIMENTE DE FRUTAS E VERDURAS

Se algum problema persistir mais de 15 dias com sua voz, procure imediatamente um médico ou fonoaudiólogo. 


Silvia Duarte
Fonoaudióloga
Especialista em Voz


segunda-feira, 13 de maio de 2013

TERAPIA COM PETS ( Beneficia principalmente aos autistas e crianças com TDA/Hiperatividade)




"Um animal é co-terapeuta e auxilia o paciente a atingir os objetivos propostos para o tratamento"

No Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a entrada de bichos de estimação é liberada desde o ano de 2009, desde que autorizado pelo médico responsável de cada paciente. "Na verdade sempre existiu essa solicitação, que partia de pacientes e familiares. Como existia demanda e isso até encurta a permanência das pessoas no hospital, de acordo com diversos estudos, criamos esse fluxo e o transformamos em uma rotina, com procedimentos claramente definidos e institucionalizados". Rita Grotto, gerente do hospital.

Estimula crianças

Diversos problemas infantis podem ser melhorados com o convívio com animais. Um exemplo é a melhora do quadro de portadores de autismo. "Elas têm muita dificuldade no contato social e a simples presença de um animal treinado associada a atividades adequadas para eles auxiliam nesse desenvolvimento", relata Paula Lopes, neuropsicóloga da Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia (Abrahipe) e do Centro de Reabilitação Gessy Evaristo de Souza. Estudos mostram que as crianças autistas apresentam diminuição nos comportamentos negativos, como agressividade, alienação, isolamento, entre outros com a presença de cães nas seções, por exemplo.

Hiperativos também encontram benefícios com essa terapia. "O bicho pode deixar a criança mais calma, eu mesmo trabalho com uma que até diminuiu a dose do remédio", conta José Luis Dorici, professor de educação física, adestrador de cães e fundador e coordenador do Projeto Novo Guia, que trabalha com TAA( terapia assistida por animal) há 13 anos.

A Clínica Silvia Duarte é pioneira e utiliza animal de estimação na terapia a mais de 10 anos, com resultados maravilhosos, as crianças amam e ficam mais calmas. 
Se aproximam mais do terapeuta e os resultados são mais facilmente obtidos! Tem criança que estabelece um laço de amor com o animal muito lindo.
Obrigada aos nossos anjinhos de quatro patas que sempre  ajudaram, ( Willy, Sophie e agora a Cléo).

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MATERNIDADE SIM, SEM PRECONCEITO...



Maternidade deve ser intríseca a vida,  é incrível!
Atinge a maioria do sexo feminino, mas pode pegar de cheio os machos que bem  tentam praticar atividades consideradas femininas, como dar a comidinha, limpar os ouvidos, trocar as fraldinhas, limpar o cocô... Fofos!! Alguns tem total habilidade! Muito bons!

Maternidade não é só aquela que sai de dentro de você. Ela pode surgir gigante quando é adotada. Aliás... tem mãe que dá o filho embora, aí... não é mãe!!!  

Pode ser mãe de um querido animal de estimação. Mães especiais.

Algumas são mãe por opção. Mães em instituições.

Maternidade é para mim, o amor incondicional, o amor a toda prova, o estar totalmente a disposição, e com muito mais prazer em dar do que em receber. 

Mãe é a Leoa, que defende a cria com unhas e dentes, mas sabe empurrar para a vida quando necessário, mesmo que com o coração apertado.

Mãe não liga muito para presente, liga mais pela atenção que o filho teve em procurar algo.

Mães se sentem sempre devendo algo para os filhos. Não se sintam... Vocês já dão o que podem e da melhor forma possível.

Eu mudei minha vida pela minhas filhas e elas são tudo para mim. TUDO! Meu prazer maior é estar com elas.

Mãe é isso. Não importa mais nada. 
VOCÊ É MÃE!  PARABÉNS!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DAS MÃES: COM SORTEIO ESPECIAL PARA NOSSAS MAMÃES QUERIDAS



Dias das mães chegando, será logo dia 12/05. E é um momento onde todas as atenções se voltam aquela pessoa que mais de dedica a manter a família bem, cuidada e unida. Mas, acima de tudo, o símbolo do amor. Amor de mãe é incondicional, é eterno.

Cada mãe do seu jeito, mas todas são especiais. E não só neste dia, mas sempre merecem atenção e carinho.

Por isso, a Clínica Silvia Duarte irá sortear um kit de tratamento para os cabelos da mamãe. Todos podem participar, é só curtir a página no Face da Clínica.

É um pote gigante de máscara de colágeno e queratina para mega hidratação e um gel de queratina também para hidratar e revitalizar fios danificados.

Se inscreva no formulário abaixo com seus dados e curta a página do FACE aqui.