domingo, 24 de março de 2013

CUIDANDO DA SUA VOZ



Dia 16 de abril comemora-se o dia internacional da Voz.
A Voz que expressa o que pensamos, o que sabemos, o que sentimos...

A Voz... que muitos nem dão importancia até que ela falha e parece que nossa identidade não é mais a mesma. Parecemos outra pessoa com aquela voz estranha, não é?

Pois temos que cuidar dela sim, e tem jeito! A terapia para os problemas da Voz é através de exercícios variados desde mover a língua, a boca e até cantar... É muito gostoso e traz um prazer indescritível aos pacientes ao sentir sua forma de expressão voltar muitas vezes até melhor do que era antes da terapia.

Os problemas mais comuns que atingem a Voz são: Nódulos, Pólipos, Inflamação nas pregas vocais, Mau uso da voz, entre outros...

O mais interessante que observo nos pacientes de Voz, são que todos trazem uma questão emocional junto ao problema vocal que é trabalhado. E com o trabalho,  obtemos mais qualidade de vida e felicidade ao indivíduo.

Silvia Duarte
Especialista em Voz

segunda-feira, 18 de março de 2013

CONFIANÇA NO TERAPEUTA



Queridos amigos, hoje gostaria de enfatizar um tema para reflexão: A Confiança.

Muita gente acaba escolhendo o terapeuta pelo valor a ser cobrado, pela proximidade a sua residência ou trabalho, mas onde está a confiança?

Sempre siga a indicação de alguma pessoa que já frequentou ou algum profissional que conhece o terapeuta.

E mais importante que tudo.  Coloque esta confiança em primeiro lugar. Ela é necessária para que vínculos sejam realmente estabelecidos e o trabalho tenha sucesso! 

Um abraço.
Silvia Duarte
mais de 20 anos de experiência!